Sala Polivalente

entrada: Condições Gerais

LANÇAMENTO LIVRO COM 22 CONVERSAS INÉDITAS COM COLECIONADORES DE ARTE NO MNAC | 29 de JUNHO - 18:30H

2022-06-29
2022-06-29

VERITAS ART AUCTIONEERS PUBLISHERS LANÇA LIVRO QUE REUNE 22 CONVERSAS INÉDITAS COM COLECIONADORES DE ARTE

Alexandre Melo, António Cachola, Arlete Alves da Silva, Armando Cabral, Francisco Capelo, José Lima, Julião Sarmento e Pedro Cabrita Reis são alguns dos 22 colecionadores que participaram no Ciclo Colecionar Arte.

Conversas a partir de Coleções Particulares, que teve lugar no Museu Nacional de Arte Contemporânea, entre 2013 e 2019, e que é agora tornado livro pela VERITAS Art Auctioneers Publishers, conjuntamente com Os Amigos do Museu do Chiado – MNAC e o Instituto de História da Arte – Nova FCSH. Este é também o primeiro projecto editorial com a chancela VERITAS Art Auctioneers Publishers.

“Existem poucos espaços, na nossa esfera pública, onde tão espontânea e abertamente se tenha dialogado em torno desse grande tema que é o Colecionismo de Arte, como aconteceu neste Ciclo”, afirma Igor Olho-Azul, CEO da VERITAS, completando: “A edição de livros de Arte e, em particular, de livros sobre a temática do Colecionismo de Arte, é mais do que natural para uma leiloeira que tem procurado, incessantemente, construir valor no mercado da Arte.”

O livro tem o lançamento agendado no Museu Nacional de Arte Contemporânea, a 29 de Junho, pelas 18:30 | Sala Polivalente