Muitos foram os que colaboraram e tornaram possível esta exposição. Gostaria de apresentar os meus vivos agradecimentos a todos os emprestadores de obras representadas que connosco compartilham a oportunidade de as ver expostas publicamente. A equipa do Museu do Chiado - Museu Nacional de Arte Contemporânea foi, como sempre de um profissionalismo inexcedível. Sofia Nunes e Emília Tavares, organizaram toda a produção e Nuno Ferreira de Carvalho, a edição e a comunicação, todos foram gratos participantes com propostas que enriqueceram o trabalho realizado. Maria de Aires Silveira organizou o registo e a conservação; Alberto Júlio projectou o programa pedagógico; Benvinda Silva e Angelina Pessoa secretariaram esta exposição.
Thomas Mulcaire foi um importante apoio na Cidade do Cabo, aquando de parte da sua preparação.
Andrew Renton, desde longa data conhecedor do trabalho da artista, redigiu para o catálogo um magnífico texto que descobre significações subtis e determinantes do trabalho da artista.
O suporte financeiro do Mecenas Institucional do Museu do Chiado - MNAC. a Fundação Banco Comercial Português, permitiu esta realização, pelo que desejo expressar o meu profundo reconhecimento. Para Ângela Ferreira vão os meus maiores agradecimentos pela possibilidade de descobrir e partilhar uma obra absolutamente singular.
Pedro Lapa
Director, Museu do Chiado - Museu Nacional de Arte Contemporânea