entrada: Condições Gerais

Prémio Sonae Media Art 2019. Apresentação dos finalistas

2019-05-21
2019-05-22

Rudolfo Quintas (1980)

Licenciatura em Som e Imagem, Pós-graduação em computação gráfica e ambientes virtuais, mestre em tecnologia e artes digitais, doutorando em média arte digital, cria instalações e esculturas audiovisuais interativas, generativas e baseadas em mapeamento de dados.

Ao longo da última década realizou várias residências artísticas e foi convidado para dar várias palestras e workshops internacionalmente, assim como participações de júri de arte e publicações académicas em new media / artes digitais. Em Portugal foi professor na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (2005-­06) e na Universidade da Beira Interior (2009-­12).

Expôs em galerias, centros culturais e festivais de arte, designadamente no festival Transmediale/CTM em Berlin;; na Dox Gallery e no festival ENTER em Praga;; no centro cultural Fundació "La Caixa" em Barcelona;; no centro cultural La Casa Encendida em Madrid;; no festival Moozak / Media Opera em Viena;; no festival Todays Art em Haia;; no espaço STEIM em Amesterdão;; no festival e-­PULSE em Breda;; na exposição “Uncharted” no cento cultural Santralistanbul curada pelo ZKM em Istanbul;; no festival Pixelache no museu Kiasma em Helsínquia;; no evento NIME em Sidney e no Royal College of Art em Londres. Em Portugal: Galeria FOCO, Galeria-­estúdio Adamastor Studios Convento de São Francisco, festival Lisboa Soa, no espaço Negócio ZDB, no festival OFFF, Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, Teatro Carlos Alberto, Centro Cultural Vila Flor, Theatro Circo.

Obteve distinções nacionais e internacionais de que se destaca o Transmediale Distinction Award do festival Transmediale em Berlim.

www.rudolfoquintas.com