Atrium

entrada: Condições Gerais

Ligth and Colour

Recital de canto e guitarra

2011-09-10
2011-09-11

Ligth and Colour
11 Setembro. Domingo. 19h00
Recital de canto e guitarra por Orlanda Velez Isidro (soprano) e Fernando Cordas   (guitarra), com obras de Heitor Villa-Lobos e Benjamin Britten, entre outros.
Sem marcação prévia. Entrada livre

Programa

Heitor Villa-Lobos  
Bachianas Brasileiras no.5 

Sor (Ferran Sorts)  
6 Seguidillas:    
Cesa de Atormentarme
De Amor en las Prisiones
Muchacha, Y la Verguenza
Prepárame la Tumba
El que Quisiera Amando
Si Dices que Mis Ojos


Isaac Albéniz   
Asturias/Leyenda (solo guitarra)

Benjamin Britten  
Songs from the Chinese:     
The Big Chariot
The Old Lute
The Autumn Wind
The Herd-Boy
Depression
Dance Song

Franz Schubert/Mertz             
Liebesbotschaft (solo guitarra)

Benjamin Britten  
Folk Song Arrangements:  
I will give my love an apple
Master Kilby
Bonny at Morn
             
Mátyás Seiber   
4 French Folksongs:   
Réveillez-vous 
J’ai descendu
Le Rossignol
Marguerite, elle est malade Albéniz    


Orlanda Velez Isidro, nasceu em Évora, onde iniciou os estudos de violino e piano aos 7 anos. Os estudos de canto iniciou-os aos 19, com Maria Repas Gonçalves.
Em 1997 foi para a Holanda, onde concluiu em Junho de 2000 os estudos superiores de Canto pelo Conservatório Real de Haia.
Residiu na Holanda até Março último, é membro dos grupos: Amsterdam Baroque Choir (Ton Koopman), Dutch Chamber Choir, Dutch Bach Society Choir and Orchestra e foi soprano residente do Radiokoor; canta ainda em grupos de câmara como o “Quinteto Kassiopeia” (grupo vocal para repertório madrigalista renascentista e barroco, que conta com os 6 volumes gravados da integral dos madrigais de Gesualdo).
Em Portugal apresentou-se com os grupos: “Divino Sospiro”, dirigido por Enrico Onofri, com apresentações nos Festivais de Ambronay 2005,  Nantes 2006, Festa da Música Lisboa 2006; “Udite Amanti”, dirigido por Mafalda de Castro, e “Flores da Música”, dirigido por João Paulo Janeiro em vários festivais de música antiga.
Já se apresentou a solo com os maestros Frans Brüggen, William Christie, Ton Koopman,, Eduardo Lopez Banzo, Frederik Malmberg, Enrico Onofri, Gabriel Garrido, entre outros, em projectos com gravações de CD e DVD de compositores como J.S. Bach, C.P.E. Bach, Buxtehude, Charptentier, Moulinié, Mendessohn, Mazzocchi.
É licenciada em Ciencias Musicais pela Universidade Nova de Lisboa.

Fernando Riscado Cordas concluiu a sua formação no Conservatório Real de Haia em 2003. Desde então tem-se apresentado em salas de concerto por todo o mundo como solista, em música de câmara ou inserido em orquestras. Desde 2005 que toca em dueto com o guitarrista Izar Elias sobretudo música do início do século XIX. Ambos tocam instrumentos de época muito raros. O seu CD de estreia foi gravado em 2007 tendo excelentes críticas da imprensa holandesa especializada em música clássica. O seu projeto mais recente é um CD a solo com transcrições modernas de obras de Schubert e Schumann. Para além da sua actividade como guitarrista em concertos Fernando Cordas é também pedagogo preparando jovens e talentosos guitarristas para uma carreira profissional na música.