O “Prémio Sonae Media Art” resulta de uma parceria entre a Sonae e o Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado e tem como objetivo promover a criatividade e a inovação, estimular novas tendências na produção artística e aproximar a sociedade à arte. Dirige-se a artistas nacionais e a estrangeiros residentes no País que utilizem meios digitais e eletrónicos, nas áreas de vídeo arte, projetos sonoros, projetos de exploração do virtual e da interatividade, bem como propostas de network, em que poderão estar incorporadas outras formas de arte como a performance, a dança, o cinema, o teatro ou a literatura.
Selecionados entre 123 candidatos, André Martins com a obra "Memorial Feed”, André Sier com “Wolfanddotcom”, Nuno Lacerda com “Samarra”, Rodrigo Gomes com “Estivador de Imagens” e Sofia Caetano com “GOD” são os finalistas desta segunda edição do “Prémio Sonae Media Art”.
Cinco obras que constituem experiências e questionamentos da arte no campo do vídeo interativo, da instalação multimédia, da imersão interativa, da simulação sensorial e auditiva, do feed online e da arte em computação gráfica.