MNAC

Entrada Livre

Dia Mundial da Criança.

Quem quer Ser pintor por um dia?

2020-05-31
O Dia Mundial da Criança celebra-se a 01 de Junho, mas no MNAC decidimos antecipar a data, de modo a permitir uma fruição da data num dia, por norma, dedicado ao descanso e encontro das famílias.

Assim, no próximo Domingo, dia 31 de Maio, o MNAC oferece uma atividade para crianças dos 6 aos 10 anos intitulada Ser pintor por um dia!

Tendo como ponto de partida a exposição “Biografia do Traço”, que nos fala sobre o percurso do acto criador dos nomes mais importantes da pintura portuguesa do séc. XIX e início do séc. XX – Tomás da Anunciação,  Malhoa, a família Bordalo Pinheiro ou o próprio Rei Dom Carlos, que foram percursores dos movimentos do Romantismo e Naturalismo portugueses – os nossos convidados, serão incentivados a inspirarem-se nestes nomes maiores da arte portuguesa e, a partir das suas obras, criar algo de novo, desenhos, esboços, com os mesmos materiais por eles utilizados.

No MNAC, vão ser Pintores por um dia, que pode ser o primeiro dia das suas vidas como pintores.
 
As actividades irão funcionar nos seguintes moldes:

1 – Os grupos serão limitados a um máximo de 10 participantes por visita (5 crianças acompanhadas por um adulto) em dois turnos: 10h e 14h.

2 – Será obrigatório o uso de máscara para os participantes, assim como para os mediadores.

3 – Será obrigatório manter a distância de segurança.

4 – Será obrigatória a reserva do lugar na visita até às 18h do dia anterior à mesma, através do contacto do MNAC: 21 343 2148.

5 – Será proposta aos participantes a medição de temperatura mediante termómetro de infra-vermelhos que não necessita de contacto físico.
 
 
Mediadores: Hilda Frias e Gabriel Marques.
Coordenação: Joel Moedas-Miguel.
 
Ponto de Encontro: entrada MNAC, na Rua Serpa Pinto, nº 4.

Entradas gratuitas para crianças e seus acompanhantes

Uma iniciativa em parceria com a:
PATRIMONIUM - Gestão e Promoção de Bens Culturais






MNAC/Direcção de Comunicação
Fátima Faria Roque