INFORMAÇÃO AO PÚBLICO

2018-03-29

Informamos que o MNAC se encontra parcialmente encerrado. Tem patente ao público o vídeo Double Exposure de André Alves na Sala Sonae com entrada pela Rua Serpa Pinto.

O Museu reabre totalmente ao público no dia 20 de abril com uma extensa apresentação do acervo do museu que ocupa todo o edifício da Rua Serpa Pinto abarcando um arco temporal de 1850 a 1980, numa abordagem crítica que sugere renovadas e inéditas leituras, na senda de um trabalho contínuo de investigação e de questionamento da coleção.

Na ala Capelo, a mostra estende-se da década de 80 até à atualidade, em apontamentos que serão periodicamente renovados, de obras de artistas representados na coleção ou fruto de importantes depósitos, privilegiando a pintura, o vídeo e a fotografia.

Na mesma data, Miguel Palma regressa ao MNAC com a exposição individual Recolector transgénico, na qual revisita a instalação Ocasião, exposta em 2000 no MNAC recriando-a no mais recente espaço expositivo do Museu, na Ala Capelo. Nas salas adjacentes, são apresentados conjuntos de objetos provenientes do seu atelier, guardados e acumulados ao longo do tempo sem uma orientação predefinida. Apesar da sua disparidade, estes objetos são apresentados numa configuração que evoca o dispositivo museológico, a esfera publicitária e o ambiente caótico de uma feira de artigos usados.

No período entre 3 e 20 de abril a visita ao projeto instalado na Sala Sonae será gratuita.