.

2021-05-27

Ao aproximarmo-nos do final deste ano letivo, conturbado por uma pandemia, os serviços educativos do Museu Coleção Berardo e do Museu Nacional de Arte Contemporânea desafiam as escolas do 1.º e 2.º ciclos a envolverem-se e a participarem num projeto à escala nacional, permitindo e incentivando as crianças a exteriorizar os seus sentimentos e emoções, através do Desenho, contando a sua estória deste tempo em que as aprendizagens, as relações sociais e familiares sofreram grandes mudanças.

Sugerimos ainda aos professores que, a partir da estória de cada criança, seja aberto um novo espaço de diálogo, oral ou através da expressão física do movimento, de reflexão e partilha das emoções e sentimentos que o Desenho reflete. Desejamos, além disso, construir uma galeria virtual com os desenhos das crianças, dando assim visibilidade a este momento marcante das suas vidas.

Descarregue aqui o PDF.

Para mais informações consulte Desenha a tua Estória, ou os websites do Museu Nacional de Arte Contemporânea e do Plano Nacional das Artes.

APOIOS

Plano Nacional das Artes